terça-feira, 4 de abril de 2017

Universidade de Coimbra obtém nota “very good”

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou, hoje, ter obtido a classificação de “very good” (muito bom) em três áreas, no sistema internacional de comparação de universidades (U-Multirank).
A nota máxima foi atribuída à UC nas áreas de investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.
A UC destaca, ainda, “o desempenho muito positivo em indicadores relacionados com o número absoluto de publicações científicas, as publicações profissionais, o número de citações, as receitas externas decorrentes de projectos de investigação, as publicações interdisciplinares e promoção de estágios em instituições da região”, todos eles com a nota de “good” (bom).

Para além dos resultados globais, o U-multirank integrou nesta edição a avaliação de indicadores relativos a quatro novas áreas – economia, engenharia química, engenharia industrial/produção e engenharia civil – e actualizados os resultados de quatro áreas – gestão, informática, engenharia mecânica e engenharia eletroctécnica.

Sem comentários: